Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/08/21 às 16h30 - Atualizado em 2/08/21 às 16h31

Detran oferece mais 10 turmas do curso teórico para obtenção da CNH

COMPARTILHAR

Em julho, quatro turmas beneficiaram 80 alunos contemplados no Programa Habilitação Social na categoria Estudante e agora, em agosto, serão beneficiados mais 200

Zélia Ferreira

(Brasília – 2/8/2021) – O Departamento de Trânsito do Distrito Federal abriu 10 novas turmas do curso teórico de formação de condutor para beneficiários do Programa Habilitação Social na categoria Estudante, com aulas no mês de agosto. Em julho, quatro turmas foram realizadas, beneficiando 80 alunos.

 

Em agosto, 200 alunos participarão das 10 turmas disponíveis, sendo três em cada turno: matutino, vespertino e noturno; e uma turma intensiva, com aulas o dia todo aos sábados e domingos.

 

Na abertura da turma que se iniciou nesta segunda-feira (2), o diretor-geral do Detran, Zélio Maia, destacou a importância desse projeto para os jovens, tanto do ponto de vista financeiro como da responsabilidade com a vida no trânsito. “Vocês não estão aqui só para conhecer as regras de trânsito, mas para aprender a compartilhar as vias com segurança. E tudo isso de forma gratuita, utilizando a verba de multas, que também possuem cunho educativo àqueles condutores que ignoram todas as campanhas educativas e insistem em não cumprir as normas de segurança”.

 

As atividades de formação acontecerão na Escola Pública de Trânsito, localizada na 906 Sul, com início às 8h15 (turmas do matutino), às 13h30 (turmas do vespertino) e às 18h (turmas do noturno).

 

Com duração de duas semanas, as aulas serão realizadas conforme calendário abaixo:

 

  • de 2 a 13/8 – três turmas, sendo uma por turno: matutino, vespertino e noturno;
  • de 9 a 20/8 – três turmas, sendo uma por turno: matutino, vespertino e noturno;
  • de 16 a 27/8 – três turmas, sendo uma por turno: matutino, vespertino e noturno;
  • 14, 15, 21, 22 e 28/8 – uma turma intensiva, com aulas aos sábados e domingos o dia todo.

Após concluírem o curso de formação de condutor, os alunos estão aptos a realizar a prova teórica e, se aprovados, são liberados para realizar as aulas práticas de direção veicular nos Centros de Formação de Condutores credenciados pelo Detran.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)