Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/08/18 às 9h12 - Atualizado em 23/02/22 às 13h17

Agendar Biometria

O cadastro biométrico/biográfico foi implantado no âmbito do Detran/DF em 04 de agosto de 2018, com o intuito de conferir mais eficácia e segurança ao processo de habilitação, tendo em vista que ele permite a individualização de pessoas e evita fraudes na identificação de candidatos/condutores. A identificação biométrica dos candidatos e habilitados contribui para a segurança e reduz a possibilidade de fraudes e erros no processo de habilitação.

 

No dia 1º/2/2022, o Detran/DF ampliou a exigência da coleta obrigatória de todos os condutores, inclusive os da categoria B. Sendo assim, a partir da referida data, todos os condutores/candidatos aos processos de primeira habilitação, mudança ou adição de categoria, reabilitação e renovação da CNH nas categorias A, B, AB, AC, AD, AE, C, D e E passaram a ter que coletar a biometria para iniciar os serviços de habilitação.

 

Primeiramente, é necessário agendar a identificação por meio do site ou do aplicativo Detran/DF Biometria, que está disponível nas lojas Play Store. Depois basta ir ao local agendado para a coleta da fotografia, da assinatura virtual e da biometria, além de cadastrar o celular e o e-mail pessoal  para acompanhar o processo. É preciso levar documento de identificação original em bom estado de conservação, CPF e comprovante de endereço.

 

Para realizar o agendamento biométrico, clique no link abaixo:

 

Agendamento biométrico

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou (61) 3120-9800 (para quem está fora do DF)