Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/06/16 às 21h02 - Atualizado em 1/11/18 às 11h42

Agente de trânsito recebe Medalha Sangue de Brasília

COMPARTILHAR

A medalha representa todos que se doaram para a segurança da população

(Brasília, 22/06/2016) – A agente de trânsito do Detran-DF, Paula Roberta Moreira, recebeu na tarde de terça-feira (21), das mãos do diretor-geral Jayme Amorim, a Medalha Sangue de Brasília, durante solenidade realizada no Quartel do Comando-geral do Corpo de Bombeiros Militar do DF.

Na ocasião, o 1º Sgto do Corpo de Bombeiros, Washington Cleber Lima, também foi agraciado, recebendo medalha do comandante-geral da corporação, Coronel Hamilton Esteves Junior. Cerca de 300 presentes, entre bombeiros, agentes de trânsito e familiares, prestigiaram o evento.

Os agraciados

Paula Roberta tem 33 anos, sendo dois deles como agente de trânsito. Ela foi atropelada no dia 4 de janeiro deste ano, ao realizar o trabalho de isolamento de uma área onde havia ocorrido um acidente. Um motorista, em alta velocidade, perdeu o controle do veículo, invadiu o local sinalizado e atingiu a agente de trânsito. Paula sofreu traumatismo craniano leve, teve as duas pernas, quatro costelas e dois dentes quebrados, além de lesões no baço, fígado e coluna. Em julho, a agente Paula passará por nova perícia para verificar se já pode voltar ao trabalho.

O 1º Sgto Washington Cleber Lima tem 43 anos e 22 de bombeiro militar. Ele estava de folga, no dia 10 de novembro de 2014, quando viu uma casa pegando fogo em Ceilândia. Ao saber que dentro da residência em chamas havia um menino, o militar entrou e encontrou Christian César Filho, de 11 anos, desacordado. O Sgtº conseguiu salvar a vida do menino, mas sofreu queimaduras em 20% do seu corpo. Durante a solenidade de entrega da Medalha Sangue de Brasília, o próprio Christian foi quem fez a honra ao militar, juntamente com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros.

Medalha Sangue de Brasília

Decreto nº 9.490, de 29 de maio de 1986, institui a “Medalha Sangue de Brasília”, destinada a agraciar aos Civis e Militares, Bombeiros ou não, que no exercício das funções de Bombeiros, ou como apoio a estes, tornarem-se vítimas de suas próprias ações. 

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)