Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/04/15 às 21h18 - Atualizado em 1/11/18 às 11h43

Alterações no trânsito durante o fim de semana

COMPARTILHAR

Esplanada dos Ministérios e Avenida Contorno do Estádio serão fechadas

Durante o sábado (11) e o domingo (12) haverá a Copa Brasil de Para-ciclismo na via que faz o contorno do Estádio Nacional de Brasília, das 7h às 12h. Durante o evento, será fechado o trecho entre a rotatória da via N2, próxima ao estacionamento do estádio, e a rotatória próxima às quadras da Secretaria de Esporte. O acesso à via de contorno do estádio pela via do autódromo também será interditado e os condutores terão que retornar em frente ao acesso aos boxes do local.
 
Devido às manifestações que ocorrerão na Esplanada dos Ministérios, no domingo (12), será necessário fechar, a partir das 6h, a via S1 na altura da Rodoviária; a via N1 na altura do acesso pela L4 norte; e os acessos das vias L2 Sul e Norte à Esplanada.

Como há previsão de grande movimentação de pessoas do Parque da Cidade para a manifestação e um fluxo intenso de veículos em direção à Esplanada dos Ministérios, não será possível sinalizar a Ciclofaixa do Lazer. No entanto, haverá policiamento em toda a extensão do Eixo Monumental e o Detran recomenda que os ciclistas utilizem a ciclovia e que os motoristas tenham prudência especial nos cruzamentos cicloviários.

O Detran informa, ainda, que as vias S2 e N2 estarão com os acessos liberados durante a manifestação e ressalta que haverá fiscalização para coibir estacionamento irregular em gramados e em locais que prejudiquem a fluidez do trânsito.

A abertura e liberação das vias serão realizadas logo após o término das manifestações, conforme deliberação da Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)