Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
8/05/15 às 18h01 - Atualizado em 1/11/18 às 11h43

Alterações no trânsito durante o fim de semana

COMPARTILHAR

Equipes de fiscalização farão controle do tráfego, orientando condutores e coibindo infrações de trânsito

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) informa que em virtude da corrida Night Run, que será realizada neste sábado (9), na Esplanada dos Ministérios e Av. Presidencial, a via N1 ficará totalmente interditada, das 19h30 às 22h,  no trecho entre o acesso pela via L4 Norte e o acesso à via L2 Norte.

Das 19h30 às 22h a via S1 ficará com quatro faixas interditadas para utilização dos corredores, sendo que entre 19h40 e 20h20 a via ficará totalmente interditada para a dispersão da largada. Nas proximidades do Supremo Tribunal Federal (STF) o trânsito será desviado para a via S2 entre 19h30 e 22h.

Para não interromper o andamento das cerimônias que serão realizadas na Catedral de Brasília, o estacionamento da Igreja e da Cúria ficará reservado às pessoas que participarão dos casamentos agendados. O Detran orienta que no momento do fechamento total da via S1 as pessoas que desejarem ingressar na Catedral utilizem a via S2 e acessem o estacionamento pela rampa da Cúria. Antes e depois dos 40 minutos de interdição, a via S1 ficará totalmente liberada.

Festival Villa Mix Brasília

No sábado (9), devido à realização do Festival Villa Mix Brasília, a via contorno do Estádio Nacional de Brasília ficará em sentido único anti-horário, a partir do momento de maior fluxo de veículos até a dispersão. A medida se faz necessária para facilitar o acesso do público e garantir segurança no trânsito local.

O horário dessa inversão de parte do fluxo ficará condicionada à avaliação do Detran e do BPTran e se dará próximo às 20h até por volta das 3h de domingo. A partir da inversão, o acesso ao estacionamento leste do Estádio será feito pela via N2, altura da rotatória próxima ao estacionamento.

O departamento lembra os condutores que não façam o uso de bebidas alcoólicas antes de dirigir e que não estacionem os veículos de forma irregular. As equipes de fiscalização de trânsito estarão nos locais dos eventos orientando os condutores e coibindo infrações de trânsito.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)