Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal

Alterações no trânsito para o desfile de 7 de Setembro

Interdição começa na quinta, dia 6 de setembro, a partir das 22h

 

(Brasília, 05/09/2018) – Devido ao desfile cívico e militar de 7 de Setembro, o Detran-DF e a Polícia Militar realizarão interdições na Esplanada dos Ministérios, começando na quinta-feira (6/9), a partir das 22h, com o fechamento das vias: S1, na altura da Catedral, e N1, no acesso pela L4 norte.

 

A medida se dá em virtude da necessidade da montagem final das estruturas do desfile e disponibilização de espaço para veículos e tropas participantes, bem como para garantir a segurança dos pedestres que assistirão ao evento.

 

Alterações no trânsito

 

O trânsito proveniente da via que liga a L2 Sul à S1, na altura da Catedral, será desviado para o Buraco do Tatuí (mergulho de ligação L2 Sul/L2 Norte). Na altura da Praça dos Três Poderes, o fluxo de veículos será canalizado para a Via S2, pelo estacionamento do Superior Tribunal Federal (STF).

 

As Via S2 e N2 serão utilizadas como rotas alternativas e locais de acesso aos estacionamentos dos Anexos dos Ministérios e do STF, que poderão ser utilizados pelo público em geral. É importante destacar que os acessos aos túneis do Itamaraty e da Catedral, sentido via S1, estarão fechados e o fluxo de veículos na Via S2 será desviado para os estacionamentos dos anexos situados ao longo da via.

 

Na rotatória da S2 com a L2 Sul, os agentes estarão desviando o fluxo de veículos vindos da S2 para a N2, a L2 Sul e para os estacionamentos dos anexos na S2. A liberação das vias ocorrerá no início da tarde e está condicionada à desocupação total pelos pedestres.

 

O Detran/DF estará no local como apoio ao evento e não será permitido estacionamento ao longo das vias ou sobre os gramados. A fiscalização se manterá no local com a presença de guinchos.

Departamento de Trânsito do Distrito Federal - Governo de Brasília

DETRAN

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou (61) 3120-9800 (para quem está fora do DF)