29/08/16 às 19h30 - Atualizado em 1/11/18 às 11h42

Balanço das atividades do Detran no Maior São João do Cerrado

Esta edição recebeu Posto Integrado de Segurança, ao lado da bilheteria

(Brasília, 29/08/2016) – O Detran-DF, por meio da Coordenação Regional de Trânsito da área Oeste (Copol Oeste), participou do evento “O Maior São João do Cerrado”, de 25 a 28 de agosto, ao lado do estádio Abadião, em Ceilândia. As mudanças no trânsito foram encerradas ao meio-dia desta segunda-feira (29).

Neste ano, foi instalado um Posto Integrado de Segurança Pública, ao lado da área da bilheteria, onde atuaram juntos Detran-DF, PMDF, Agefis e CBMDF para garantir a segurança dos participantes do evento.

Nos quatro dias de festa, o Detran realizou todas as ações de controle de tráfego e de segurança dos pedestres. Para tanto,  o serviço de fiscalização de trânsito foi intensificado nas imediações do evento, a fim de coibir infrações, controlar os estacionamentos públicos e organizar o trânsito em geral.

“Não houve registro de acidentes no decorrer da festa e as alterações implantadas, em relação ao ano passado, contribuíram de modo significativo para o êxito das atividades de controle do trânsito durante os quatro dias de festa. Funcionou adequadamente”, afirmou o chefe da Copol Oeste, Roberto Da Cruz.

O Detran trabalhou 24 horas por dia, durante todo o evento, com um efetivo de 22 agentes de trânsito, dez viaturas, um guincho e uma empilhadeira.

Vagas e estacionamentos

A Administração Regional de Ceilândia ampliou as áreas reservadas ao estacionamento do público em geral, que passou de 1000 para 2000 vagas. A organização do evento manteve o estacionamento pago, para outros 500 veículos, bem como a área reservada ao portador de mobilidade reduzida.