Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/11/16 às 20h28 - Atualizado em 1/11/18 às 11h41

Circo de Trânsito reuniu 4,4 mil pessoas no Taguaparque

COMPARTILHAR

Mais de 4 mil alunos, professores e familiares, participaram da ação educativa

(Brasília, 07/11/2016) – A Diretoria de Educação de Trânsito do Detran-DF encerrou, no domingo (6), o espetáculo Circo de Trânsito. A atividade foi realizada de 29 de outubro a 6 de novembro, no Taguaparque, e contou com a participação de um público estimado em 4.422 pessoas.

Uma estrutura com palco e tenda foi montada para remeter à ideia de que se tratava realmente de um picadeiro, o que funcionou muito bem, pois prendeu totalmente a atenção das crianças durante as atividades. O tema trânsito foi explorado de forma lúdica, didática e descontraído em todas as apresentações da Cia de Teatro, dos fantoches, dos shows de mágica, de mímica, e de contação de histórias, além da animação com palhaços e com os bonecos amigos do trânsito.

O Circo de Trânsito foi prestigiado por estudantes dos Centros Educacionais 43 de Ceilândia, 01 e 06 de Taguatinga, 18 do Gama, da Creche Beija-flor e do Educandário Espírita Cepi Angico, Sucupira e Arara Canindé de Samambaia, e da Creche Coração de Cristo do Recanto das Emas.

A ação educativa de trânsito também contou com a ilustre presença de Miqueias Paz, o primeiro mímico do Distrito Federal que nos anos pós-ditadura foi um dos responsáveis por divulgar essa arte, até então pouco conhecida e valorizada pelo Brasil.

O artista é reconhecido internacionalmente e já se apresentou em países como Inglaterra, França, Escócia, Chile e Argentina. No cenário nacional, foi o idealizador da Primeira Mostra de Mímica de Brasília, marcada pela presença de estrangeiros e brasileiros, e um grande sucesso com casa cheia em todos os espetáculos.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)