Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/08/16 às 21h34 - Atualizado em 1/11/18 às 11h42

Colônia de Férias Agente Mirim começou nesta segunda-feira

COMPARTILHAR

As crianças visitaram exposição exclusiva com viaturas, motos e aeronave

(Brasília, 01/08/2016) – O Detran-DF, por meio da Diretoria de Educação de Trânsito (Direduc), deu início, na manhã desta segunda-feira (2), à edição número um do Projeto Social Colônia de Férias Agente Mirim.

No primeiro dia de atividades, as crianças contaram com uma exposição montada exclusivamente para eles num espaço externo próximo ao estande do Detran. A equipe de fiscalização de trânsito expôs uma viatura e duas motocicletas. A Unidade de Operações Aéreas levou o helicóptero Sentinela.

A diferença nesta exposição é que as crianças puderam ver os veículos e acionar as sirenes. “O objetivo é trabalhar a proximidade do órgão de trânsito com os estudantes”, explicou a diretora de Educação de Trânsito, Glaucia Simões.

Outras atividades educativas como o Girotran (jogo de perguntas e respostas sobre trânsito) foram conduzidas pelos monitores da equipe de educação.

A Colônia de Férias Agente Mirim vai até 12 de agosto, com turmas pela manhã e a tarde. Participam da atividade crianças de 6 e 7 anos que estudam em escolas públicas do DF e que os pais trabalharem fora e não têm com quem deixá-las no período de férias escolares.

De acordo com Glaucia Simões, esta é uma oportunidade para o Detran trabalhar temas ligados às leis de trânsito com os futuros motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres da cidade. “A educação de trânsito é mais eficaz quando aplicada mais cedo, principalmente com as crianças, pois elas estão mais abertas a novos conhecimentos. Espero que esta seja a primeira edição de muitas outras.”

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)