Doe Livros às Bibliotecas do DF

A Secretaria de Cultura e o Detran agora são parceiros para aumentar o acervo das bibliotecas do Distrito Federal. Se você está planejando ir a uma das unidades do Detran e tem em casa alguns livros que todo mundo já leu e não sabe o que fazer com eles, doe a uma biblioteca pública. Assim muitas pessoas que não podem adquirir o livro que você comprou também vão ter a oportunidade de ler. Todas as unidades do Departamento de Trânsito podem receber os seus livros, exceto as que ficam nos postos do Na Hora, e serão encaminhados às bibliotecas públicas do DF. É simples, você tem apenas que entregar ao Detran. O telefone para contato é (61) 98149-7931, falar com o servidor Wilson. Mas para fazer uma Doação Consciente, aqui estão algumas dicas que ajudam na hora de escolher as obras que você vai levar. O nosso muito obrigado pela doação e lembre-se de não entregar:

1. Obras que não estejam em bom estado (com sinais de infestação por insetos ou fungos, sujos, rabiscados, manchados, mofados, rasgados)
  2. Livros didáticos de ensino fundamental ou médio, apostilas de cursinhos e concursos publicados antes de 2012
  3. Enciclopédias velhas
  4. Jornais e listas telefônicas
  5. Revistas semanais, de variedades e atualidades correntes (principalmente se não forem deste ano corrente)
  6. Livros jurídicos antigos
  7. Livros de qualquer área do conhecimento que já estejam desatualizados.
  • Obras que não estejam em bom estado (com sinais de infestação por insetos ou fungos, sujos, rabiscados, manchados, mofados, rasgados)
  • Livros didáticos de ensino fundamental ou médio, apostilas de cursinhos e concursos publicados antes de 2012
  • Enciclopédias velhas
  • Jornais e listas telefônicas
  • Revistas semanais, de variedades e atualidades correntes (principalmente se não forem deste ano corrente)
  • Livros jurídicos antigos
  • Livros de qualquer área do conhecimento que já estejam desatualizados.

VOCÊ ESTÁ AQUI: Início