Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal

Condutores saem da reciclagem dirigindo e são autuados

Fiscalização flagra 15 veículos sem licenciamento que somam mais de R$ 70 mil em débitos

 

(Brasília, 24/07/2018) – Na tarde de segunda-feira (23), uma equipe da Diretoria de Policiamento e Fiscalização de Trânsito do Detran-DF, flagrou quatro condutores com CNH suspensa ou cassada indo à aula de reciclagem no Detran de Taguatinga dirigindo o próprio veículo.

 

A Unidade de Inteligência do Detran já vinha monitorando os condutores que estavam fazendo o curso de reciclagem e conduzindo os seus veículos. Na saída da aula, os agentes de trânsito abordaram os alunos e, após constatarem a infração, foi lavrado o termo circunstanciado por violação da suspensão do direito de dirigir. A operação contou com oito agentes de trânsito distribuído em quatro viaturas.

 

Plantão da fiscalização

 

Ainda na noite de segunda-feira até a manhã desta terça-feira (24), durante patrulhamento com abordagens na região do Plano Piloto, a fiscalização do Detran autuou e removeu 15 veículos ao depósito por falta de licenciamento e, juntos, somam débitos equivalentes a R$ 70.408,22.

 

As operações diárias realizadas pelas equipes de fiscalização do Detran tem por objetivo reduzir os índices de acidentes e inibir infrações de trânsito. No último mês de junho, foi registrada uma redução de 20% no número de mortes no trânsito, se comparado ao mesmo período do ano passado, e o Órgão está trabalhando para melhorar esse percentual.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)