Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/11/19 às 9h05 - Atualizado em 12/11/19 às 9h08

Deficientes visuais participam de blitz educativa para condutores

Zélia Ferreira

 

(Brasília – 11/11/2019) – Alunos do Centro de Ensino Especial de Deficientes Visuais, da 612 Sul, participarão de uma blitz educativa realizada pela Diretoria de Educação do Detran, nesta terça-feira (12), às 11h, nas proximidades do colégio, para sensibilizar os condutores das dificuldades que pessoas cegas e de baixa visão enfrentam no seu trajeto diário.

 

Na semana passada, os alunos participaram de uma palestra e receberam um folder, impresso em Braille, contendo as principais dicas que devem seguir como pedestres para uma mobilidade segura. Agora, eles entregarão aos condutores um folder que esclarece alguns conceitos sobre cegueira e baixa visão, além de apresentar orientações de como agir ao identificar um deficiente visual no trânsito.

 

A ação é parte de uma nova campanha que o Detran desenvolveu em parceria com o Centro de Ensino Especial com o objetivo de incluir os deficientes visuais na mobilidade urbana. O trabalho, focado na inclusão e na independência dos alunos, deve ser estendido a outras escolas da rede pública do Distrito Federal.

 

Serviço

 

O quê: Blitz Educativa com participação de Deficientes Visuais

 

Quando: Terça-feira (12), às 11h

 

Onde: Próximo ao Centro de Ensino Especial de Deficientes Visuais (612 Sul)

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)