Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/09/19 às 16h13 - Atualizado em 5/09/19 às 16h14

Detran altera trânsito na região do Mané Garrincha neste sábado (7)

As intervenções serão realizadas em razão do jogo entre Avaí-SC e Flamengo-RJ

 

(Brasília, 05/09/2019) – O Departamento de Trânsito do Distrito Federal fará alterações no trânsito próximo ao Estádio Nacional de Brasília devido à partida de futebol entre Avaí-SC e Flamengo-RJ válida pelo Campeonato Brasileiro, que acontecerá neste sábado (7), às 17h.

 

Os condutores deverão ficar atentos às travessias de pedestres que serão instaladas nas vias S2 e S1 (próximo à Funarte), na via N1 (próximo ao Planetário e à Feira da Torre) e na via do Contorno do Estádio (na altura da rotatória). A abertura dos portões está prevista para as 14h.

 

A área de estacionamento localizada às margens da N1, próximo às entradas do Estádio, será isolada na noite anterior ao jogo e só será liberada a partir das 17h15 do sábado para o acesso de táxis e transportes por aplicativo, a fim de facilitar o deslocamento e dispersão dos torcedores ao término da partida.

 

As opções de estacionamento serão em volta do Estádio e do Ginásio Nilson Nelson, no Parque da Cidade, no Setor Hoteleiro Norte e no Palácio do Buriti. O Departamento atuará com equipes em patrulhamento, guincho e empilhadeira para evitar estacionamentos irregulares que prejudiquem a fluidez de veículos ou a passagem de pedestres.

 

Dispersão

 

A partir das 17h30, o trânsito na Avenida Contorno do Estádio Nacional será em sentido único anti-horário. Para isso, os acessos à via N1 pela N2, pela via próxima ao TCDF e na altura da rotatória da APUB serão bloqueadas.

 

Durante a dispersão do público, os agentes montarão faixas de aceleração na saída do Parque da Cidade, pela via S1, e na saída do estacionamento de táxis e transportes por aplicativo, pela via N1. Quem quiser acessar a EPIA com destino à saída Norte ou à Via Estrutural, pode utilizar a DF-010.

 

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)