Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/04/13 às 10h58 - Atualizado em 1/11/18 às 11h43

Detran apreende moto campeã de multas

COMPARTILHAR

Veículo possui 343 infrações, sendo 90% por excesso de velocidade

A Operação Cartas Marcadas do Detran retirou de circulação, na manhã desta terça-feira (9), a moto campeã de multas no DF. O veículo, que acumula a impressionante quantidade de 343 infrações registradas – 90% delas por excesso de velocidade – já estava sendo monitorado pelos agentes de trânsito nas imediações da Ceilândia Sul, onde se concretizou a apreensão.

O veículo, uma Honda CG 150 de cor preta, deve R$ 33 mil aos cofres públicos entre multas, taxas e impostos. Só em 2012, foram realizadas infrações que somam R$ 14 mil em multas. Durante a abordagem, o condutor não portava documento do veículo, que está registrado em nome de outra pessoa.

Participaram da Operação Cartas Marcadas quatro servidores do Detran em três viaturas de policiamento e fiscalização de trânsito – sendo dois carros e uma moto – além de um guincho. O veículo foi recolhido ao Depósito do Plano Piloto.

Operação

A operação, que tem como objetivo tirar de circulação os veículos campeões de multas no DF, ocorre da seguinte forma: agentes de trânsito, munidos dos dados do veículo e locais onde são cometidas as diversas infrações, fazem um monitoramento prévio e aguardam o momento da abordagem, já com o guincho à disposição para realizar a remoção para o depósito do Detran.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)