Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/07/17 às 22h02 - Atualizado em 1/11/18 às 11h40

Detran coordenará o trânsito em evento da Rodas da Paz

COMPARTILHAR

O passeio ciclístico promovido pela ONG será no domingo, em Ceilândia, a partir das 8h

(Brasília, 28/07/2017) – No próximo domingo (30), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), realizará alterações no trânsito em diversas vias de Ceilândia, devido à realização do Passeio Anual Rodas da Paz 2017. A concentração dos ciclistas está marcada para às 8h, em frente a Estação de Metrô de  Ceilândia Centro, na QNN 04, e a saída está prevista para 9h.  

O percurso de 10 km será feito pela Avenida Hélio Prates, sentido Taguatinga, até a altura do cruzamento das vias M Norte com QNL. Em seguida, os participantes retornarão pela mesma Avenida, sentido Ceilândia, até a altura da QNN 17. Por fim, os ciclistas retornarão para o mesmo local de partida. A expectativa dos organizadores é de que pelo menos seis mil ciclistas pedalem neste passeio. 

Os participantes utilizarão duas faixas de rolamento da Avenida Hélio Prates, do lado esquerdo da via, junto ao canteiro central, liberando a faixa direita para veículos, a fim de não impedir a circulação do transporte público.    

Efetivo

A fiscalização contará com um efetivo de nove motociclistas operacionais, 15 agentes de trânsito e cinco viaturas. Os agentes estarão controlando o trânsito e garantido a segurança dos participantes durante todo o percurso.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)