Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/02/20 às 14h08 - Atualizado em 17/02/20 às 14h09

Detran-DF autua 62 condutores alcoolizados no fim de semana

COMPARTILHAR

Durante os eventos de pré-carnaval, cerca de 600 motoristas foram abordados pela fiscalização

 

Jaqueline Costa

(Brasília, 17/02/2020) – Nesse fim de semana, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) promoveu diversas ações de educação e fiscalização em seis eventos de pré-carnaval.  Dentre as atividades, as equipes do Detran-DF realizaram o controle de tráfego, travessia de pedestres e distribuição de materiais educativos.

 

As equipes de fiscalização realizaram o controle de tráfego próximo aos eventos: Carnaval do Parque, Cabeça do Pimpolho, Rua do Lazer do Riacho Fundo e Bloco Eduardo & Mônica. Já a Diretoria de Educação de Trânsito promoveu ações de conscientização sobre o risco da condução de veículo após a ingestão de bebida alcoólica. No sábado (15), os educadores estiveram no bloco Galo Cego, no Setor Bancário Sul, e no domingo (16), no bloco Cafuçu do Cerrado, no Setor Bancário Norte. Cerca de 10 mil pessoas foram atendidas.

 

Fiscalização

 

Nesse fim de semana, a Diretoria de Policiamento e Fiscalização de Trânsito deu início a Operação Carnaval 2020. Entre sábado (15) e domingo (16), além do patrulhamento em todo o DF, os agentes realizaram operações de fiscalização no Eixo Monumental, no Parque da Cidade, em Taguatinga, na Santa Maria e na Ceilândia.

 

Durante as operações, cerca de 600 condutores foram abordados. Dentre as principais infrações constatadas, destaque para 62 motoristas autuados por dirigir após o consumo de álcool, desses, quatro ainda foram conduzidos à delegacia por apresentarem índice alcoólico considerado crime. No Recanto das Emas, os agentes de trânsito autuaram um condutor por direção perigosa, que após evadir-se da blitz, atingiu o muro de uma residência. O motorista também foi conduzido à delegacia de polícia.

 

As equipes do Detran-DF também autuaram 22 condutores por não possuírem a habilitação e 20 por estarem com a CNH vencida há mais de 30 dias. Em relação a estacionamento irregular, foram registradas 150 infrações. Ao todo, foram recolhidos 72 veículos ao depósito.

 

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)