Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/10/22 às 13h16 - Atualizado em 6/10/22 às 13h16

Detran-DF divulga cronograma de ações educativas

COMPARTILHAR

 atividades estão programadas para ocorrer no período de até 4/9 

 

Valquíria Cunha

 

 atividades estão programadas para ocorrer no período de até 4/9 


(Brasília, 30/8/22) – O Departamento de Trânsito do Distrito Federal iniciou, nessa segunda-feira (29), as atividades educativas previstas para ocorrer entre 29 de agosto e 4 de setembro.

De acordo com o cronograma, as ações serão realizadas nos seguintes locais: CEPI Caliandra de Samambaia Sul; Centro Educacional Infantil da Candangolândia, Área Especial Praça do Bosque; Escola Classe Ponte Alta de Cima, Rodovia 290 Km 14, na Fazenda Ponte Alta de Cima; Terminal Rodoviário de Sobradinho; Escola Classe 121 de Samambaia Sul; Projeto Integral de Vida (Pró- Vida), do Núcleo Rural Vargem da Benção 29; Ciclovia Lúcio Costa, às margens da EPTG; Escola Anjo da Guarda, na Asa Norte; CEF 05 do Gama; CEPI Sempre Viva de Ceilândia; Centro Educacional MC de Vicente Pires; Avenidas Comerciais de Sobradinho; Colégio Cor Jesu da Asa Sul; Estacionamento do Parque Ana Lídia, no Parque da Cidade; Ciclovia Recanto das Emas, próximo à Administração Regional; Cidade Estrutural e Movimento Comunitário do Jardim Botânico, Centro de Práticas Custentáveis (CPS) do Jardins Mangueiral.

A Diretoria de Educação estará nestes locais desenvolvendo atividades para crianças e adultos, em diferentes linguagens tais como: Contação de Histórias: apresentação de contação de histórias para crianças de 1 a 5 anos, com foco nas orientações sobre a circulação em via pública, comportamento adequado no interior de veículos e circulação de bicicletas; Apresentação Teatral: apresentação de espetáculo teatral para crianças de 4 e 5 anos, com foco nas orientações sobre a circulação em via pública, comportamento adequado no interior de veículos e circulação de bicicletas; Projeto Coletivo Responsável: com foco na orientação aos cuidados necessários na circulação dos ônibus coletivos nos seus trajetos diários. Montagem de tenda, banners educativos e entrega de materiais educativos; Projeto Bike em Dia: com foco na orientação aos cuidados essenciais do ciclista no trânsito e na manutenção preventiva da bicicleta. Montagem de tenda, banners educativos e entrega de materiais educativos Palestras direcionadas aos motociclistas que fazem entrega de produtos: ação para os motociclistas, com foco nos entregadores de produtos. Será orientado quanto aos cuidados essenciais do motociclista no trânsito, com reforço ao respeito à travessia do pedestre na faixa. – Montagem de tenda, banners educativos e entrega de materiais educativos; Apoio ao evento “Exposição da independência” Intervenção com Repentistas, Mímicos e Contação de História: Participação na “Exposição da Independência”, com palestras direcionada aos pedestres, ciclistas e condutores sobre os procedimentos de segurança na via pública. Intervenções Artísticas com dupla de Repentista, Mímicos e Contação de História. – Montagem de tenda e banners educativos e entrega de materiais educativos e Circuito de Palestra de Rua: participação em ação comunitária com ações educativas e palestras direcionadas aos pedestres, ciclistas e condutores sobre os procedimentos de segurança na via pública. A ação educativa será realizada obedecendo a todos os protocolos de segurança contra a proliferação do Covid-19, sem abordagem de condutores e pedestres. Será disponibilizado material educativo diversificado.

As próximas ações podem ser conferidas abaixo:

WhatsApp Image 2022 08 30 at 12.58.38WhatsApp Image 2022 08 30 at 12.58.38 1

 

As instituições que tiverem interesse em realizar ações educativas de trânsito para os seus colaboradores podem solicitar formalmente pelo e-mail direduc@detran.df.gov.br.

 

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)