Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/09/15 às 15h20 - Atualizado em 1/11/18 às 11h42

Detran-DF oferece curso de gestão de contratos a servidores

COMPARTILHAR
O curso visa capacitar gestores e dar maior transparência aos processos

(Brasília, 30/9) – Com o objetivo de promover a capacitação técnica, ampliar o conhecimento e valorizar o trabalho do gestor de contratos, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) iniciou na terça-feira (29/9) o seu primeiro curso de Gestão e Fiscalização de Contratos.

Com uma carga horária de 20 horas/aula, 38 servidores da autarquia, em especial os gestores de contratos, serão capacitados por uma equipe formada por quatro servidores do próprio órgão: Danielle Zenni, Marcelo Pacheco, Tiago Moura e Thiago Osório Lucas.

Na primeira aula, os alunos contaram com uma participação especial do professor Jayme Amorim, diretor-geral do Detran-DF, que durante 20 minutos abordou a importância da implementação do curso. “Com essa iniciativa nós queremos proteger a integridade dos nossos servidores e garantir a transparência, a legalidade e a segurança dos contratos”.

Para a professora Danielle, além de capacitar os gestores, esse projeto visa aperfeiçoar e padronizar o trabalho de gestão de contratos. “O acompanhamento e a fiscalização dos contratos é uma função de extrema relevância para a Administração Pública, disto decorre a necessidade de capacitar os servidores da Autarquia”.

O curso vai abordar todos os aspectos para o bom andamento dos processos, além da interface entre o Detran e os órgãos de controle, a normatização, a sistematização, a padronização de procedimentos, o mapeamento do fluxo de processos, entre outros.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)