Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/11/21 às 14h44 - Atualizado em 11/11/21 às 14h44

Detran-DF participa da Cidade da Segurança Pública no Paranoá

COMPARTILHAR

Atividades de educação, atendimento ao público e reforço na sinalização das vias na cidade acontecerão até sábado (13)

Lidieth Sanchez*

(Brasília, 11/11/21) – Na manhã de quarta-feira (10), o diretor-geral adjunto do Departamento de Trânsito do Distrito Federal, Gustavo Amaral, participou do lançamento do projeto Cidade da Segurança Pública (CSP) no Paranoá, com a presença do secretário de segurança pública, Júlio Danilo, representantes dos poderes executivo e legislativo local, das forças de segurança, moradores e lideranças comunitárias.

 

O Detran-DF atuará de 10 a 13 de novembro na Praça Central do Paranoá, prestando serviços de atendimento ao público, ações educativas de trânsito e reforço na sinalização da cidade. As atividades fazem parte do projeto itinerante da SSP-DF, integrante do programa DF Mais Seguro.

Segue abaixo a relação dos serviços a serem ofertados pelo Detran/DF:

 

Atendimento

 

No ônibus do Detran, será possível emitir credencial de estacionamento para idosos, imprimir o CRLV-e, realizar consultas relacionadas a veículos e habilitação e receber orientações sobre como usar os serviços das plataformas digitais da autarquia (Portal de Serviços e Aplicativo Detran Digital). A população também poderá tirar dúvidas sobre o Programa de Habilitação Social.

 

Educação

 

Uma tenda será montada para as atividades educativas. Das 9h às 13h, estão programadas palestras e apresentações artísticas com contação de histórias e participação de uma dupla de repentistas e mímicos, para relembrar os riscos de trafegar em alta velocidade e a importância do respeito ao pedestre na faixa e aos ciclistas, além da distribuição de material informativo sobre segurança no trânsito.

 

Engenharia e Fiscalização

 

Nesses dias, o Detran também vai intensificar as ações de engenharia e de fiscalização de trânsito na cidade, com revisão da sinalização vertical, lavagem de faixas de pedestres, e realização de blitzes para coibir irregularidades de trânsito – principalmente o desrespeito ao pedestre na faixa, a direção sob influência de álcool, a condução de motocicletas com escapamento adulterado e por pessoa não habilitada.

 

*Estagiária de Jornalismo

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou (61) 3120-9800 (para quem está fora do DF)