Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/09/16 às 15h12 - Atualizado em 1/11/18 às 11h42

Detran-DF participa de ato de acendimento da Tocha Paralímpica

COMPARTILHAR

Novamente Brasília foi o ponto de partida deste símbolo de paz e de amizade

(Brasília, 1º/09/2016) – O diretor-geral do Detran-DF, Jayme Amorim, ao lado do governador Rodrigo Rollemberg e demais secretários de governo, participou da cerimônia de acendimento da Tocha Paralímpica, na manhã desta quinta-feira (1º), no estacionamento 12 do Parque da Cidade.

O ato solene marcou o início do revezamento da tocha para os Jogos Paralímpicos Rio 2016. Repetindo o que ocorreu nos Jogos Olímpicos, Brasília foi o ponto de partida deste símbolo de paz e de amizade.

Em Brasília, a tocha será conduzida por 103 pessoas, sendo 82 somente em dez quilômetros de revezamento dentro do Parque da Cidade.  A Tocha passará pelo Parque das Garças, na QI 15 do Lago Norte, onde ocorre um projeto de stand up paddle para pessoas com deficiência.

O fogo ainda será levado à unidade da Rede Sarah, também no Lago Norte; ao Instituto Cultural, Educacional e Profissionalizante de Pessoas com Deficiência, no Setor de Indústria e Abastecimento; à Escola Nacional de Administração Pública e à Associação de Centro de Treinamento de Educação Física Especial, ambas no Setor Policial Sul; e ao Centro de Ensino Especial de Deficientes Visuais, na Asa Sul.

 

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)