Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/10/22 às 13h38 - Atualizado em 6/10/22 às 13h38

Detran-DF participa do Hasteamento da Bandeira

COMPARTILHAR

O Diretor-geral do Detran-DF aproveitou para convidar todos a participarem da cerimônia de abertura Semana Nacional de Trânsito com tema “Juntos Salvamos Vidas”

 

 

Vanessa Olinto

 

 

(Brasília, 16/9/2022) A Secretaria de Segurança Pública realizou, na manhã desta sexta-feira (16), a cerimônia de Hasteamento das Bandeiras. O evento ocorreu no estacionamento em frente à sede da SSP-DF. Após o hasteamento, os capelães militares fizeram uma reflexão sobre o Movimento Setembro Amarelo, convidando as forças a prestar apoio às pessoas próximas e demonstrar que há outros caminhos para enfrentar problemas pessoais e que o suicídio pode ser evitado se houver um olhar de caridade para o próximo.

Entre as autoridades presentes, o Secretário de Segurança Pública, Júlio Danilo, agradeceu o empenho e dedicação de todos que integram as forças da Segurança Pública e o Comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do DF, Coronel Alan Araújo, aproveitou a ocasião para reforçar cuidados diante do tempo de seca, dando orientações, principalmente para os profissionais que estão expostos às altas temperatura nas ações de rua.

O diretor-geral do Detran-DF, Marcelo Portela, em alusão ao Movimento Setembro Amarelo, aproveitou para lembrar que todos podem preservar vidas, como a proposta temática da Semana Nacional de Trânsito: Juntos salvamos vidas. O diretor convidou cada um se unir ao Detran-DF para levar conscientização aos cidadãos. “Comparando os por índices propostos há 10 anos, vimos que é possível alcançar metas de redução de mortes no trânsito por meio da educação” destacou Marcelo Portela.

Solenidade mensal de Hasteamento de Bandeira

A solenidade mensal de Hasteamento de Bandeira foi instituída pela Portaria-SSPDF nº 37, de 25 de março de 2019, e visa incentivar atos de civismo e patriotismo mediante a divulgação, a difusão e a promoção de símbolos de nossa Pátria,  além de fomentar a integração entre os servidores das Unidades e dos Órgãos vinculados à estrutura da Secretaria.

WhatsApp Image 2022 09 16 at 14.12.33

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)