Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/05/19 às 9h40 - Atualizado em 24/05/19 às 12h04

Detran-DF promove ações educativas do Maio Amarelo neste fim de semana

COMPARTILHAR

(Brasília, 23/05/2019) – O Departamento de Trânsito do Distrito Federal – Detran/DF vai promover diversas  ações educativas neste fim de semana.

A programação faz parte do Movimento Maio Amarelo, cujo objetivo é conscientizar a população sobre segurança no trânsito.

Sábado
No sábado (25), educadores e agentes de trânsito atuarão juntos no Gama, com o Programa Detran nas Cidades, interagindo com crianças e adultos por meio de jogos educativos e palestras. As atividades serão desenvolvidas no Campo Sintético da Vila DVO, das 9h às 12h30. Haverá ainda, teatro de bonecos, exposição de viaturas e distribuição de material informativo. O programa já passou por Brazlândia e Ceilândia e a próxima cidade a ser atendida será Taguatinga, no dia 1º de junho.

Ainda no sábado, de 9h as 15h, equipes da Educação de Trânsito estarão no Centro de Ensino Especial 01 de Planaltina.

Domingo
Na manhã de domingo (26), das 8h às 12h, o Detran estará no Estacionamento 12 do Parque da Cidade, próximo ao Parque Ana Lídia, com uma grande ação educativa, em parceria com o Corpo de Bombeiros do DF.

Durante o evento, haverá programação para todas as idades: jogos educativos para as crianças, palestras para os adultos. Terá ainda, exposição de viaturas do Detran e uma demonstração de salvamento do CBMDF.

Além disso, o cidadão terá a oportunidade de tirar dúvidas e se manifestar com reclamações, elogios ou sugestões junto a Ouvidoria do Detran. Também será oferecido atendimento ao público para consulta de habilitação e de débitos de veículos.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)