Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/06/22 às 12h40 - Atualizado em 20/06/22 às 12h40

Detran-DF promove passeio ciclístico em Vicente Pires

COMPARTILHAR

O evento será realizado na manhã do dia 26 de junho, domingo

 

Valquíria Cunha

 

(Brasília, 15/6/2022) – No dia 26 de junho (domingo), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal realizará, com o apoio da Administração Regional de Vicente Pires, a 9ª etapa do Circuito de Passeio Ciclístico do Detran-DF na RA’s. A concentração está marcada para acontecer a partir das 7h, em frente a Administração da cidade. A saída está prevista para às 9h.

 

O Circuito Passeio Ciclístico nas RA’s é uma iniciativa do Detran-DF, em parceria com as Administrações Regionais, que visa estimular a utilização da bicicleta como meio de transporte, conscientizar sobre os benefícios do uso deste veículo e destacar o papel ativo do ciclista na construção de um trânsito mais seguro.

 

Para o Diretor-geral do Detran, Thiago Nascimento, o passeio ciclístico educa e contribui para a conscientização da população sobre o espaço dos ciclistas nas vias do DF: “A bicicleta é um veículo muito utilizado para diversos fins em nossa cidade, por isso, temos que realizar ações como esta, que mostram que existem muitos ciclistas e que eles têm o direito de circular nas vias sendo respeitados e protegidos pelos demais condutores”, destacou o diretor.

 

Para participar do passeio é necessário que o interessado preencha o formulário disponível no link: https://www.even3.com.br/circuitodetranvp. As inscrições são gratuitas e limitadas a 500 vagas. Os inscritos receberão uma “sacochila” do Detran contendo pulseira refletiva e materiais educativos. Além disso, serão realizadas palestras e manutenção básica de bicicletas no local.

 

Serviço

 

O quê: 9ª etapa do Circuito de Passeio Ciclístico do Detran-DF nas RA’s – Vicente Pires

Quando: Domingo (26/6/22)

Concentração: 7h* (Em frente a Administração Regional)

Saída: 9h*

Inscrições: https://www.even3.com.br/circuitodetranvp (vagas limitadas: 500)

(*): Horários previstos   

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)