7/02/22 às 15h37 - Atualizado em 7/02/22 às 17h03

Detran-DF realiza ações de Volta às Aulas

As ações contemplam escolas particulares, desde o dia 31 de janeiro, e as públicas que iniciarão suas aulas no próximo dia 14

Valquíria Cunha

(Brasília, 7/2/22) – O Departamento de Trânsito do Distrito Federal, por meio das diretorias de Educação, Engenharia e Fiscalização, vem realizando diversas ações com foco na segurança no trânsito nos perímetros escolares. Desde o dia 31 de janeiro, as aulas voltaram nas escolas particulares do Distrito Federal.

Até agora, a Diretoria de Educação já realizou ações educativas nas regiões do Gama, Asa Sul e Taguatinga. A Diretoria de Engenharia revitalizou a sinalização de faixas de pedestres de regiões como Planaltina, Lago Sul, Sobradinho I, Arapoanga, Guará, Asa Sul e Águas Claras e a Diretoria de Fiscalização iniciou a Operação Segurança na Faixa nas proximidades das instituições localizadas na Asa Norte, Taguatinga e Ceilândia.

Volta às aulas na rede pública

No dia 14/2 acontecerá a volta às aulas na rede pública de ensino e o Detran promoverá uma grande ação, envolvendo as três diretorias: Educação, Engenharia e Fiscalização. O cronograma será divulgado previamente.

Escolas que já receberam ações de Volta às Aulas desde o dia 31/1/22

CEF JK – Mestre Darmas