Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/07/19 às 19h02 - Atualizado em 26/07/19 às 19h02

Detran-DF realizará interdições no trânsito neste fim de semana

As equipes atuarão no Plano Piloto, Recanto das Emas, Guará e Candangolândia

 

(Brasília, 26/07/2019) – O Departamento de Trânsito do Distrito Federal – Detran/DF, realizará interdições em vias urbanas no sábado (27) e no domingo (28) para garantir a segurança dos pedestres e demais usuários, em razão de eventos festivos, ruas do lazer e corrida de rua. Esses eventos serão realizados em várias cidades com apoio das equipes de fiscalização de trânsito.

 

Sábado

 

Na cidade do Recanto das Emas, será realizada a Cavalgada Brasília em comemoração aos 26 anos da cidade. O ponto de encontro será na rotatória de acesso ao Recanto das Emas, seguindo pela Avenida principal até a quadra 103. Em seguida a comitiva acessa a Avenida Potiguar, retornando à Avenida Principal até a Feira Permanente da cidade.

 

O evento Na Praia teve início no dia 28 de junho e acontecerá até 9 de setembro, no Setor de Hotéis e Turismo Norte, próximo à Concha Acústica, por isso, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal estará presente com equipes de educação e de fiscalização de trânsito.

 

Os agentes de trânsito vão montar dois Pontos de Controle de Tráfego e implantar sinalização nas vias adjacentes para direcionar o tráfego, permitindo o acesso aos condomínios e evitando o estacionamento irregular de veículos.

 

O Detran recomenda a utilização de transporte público a fim de evitar congestionamentos e dificuldades para estacionar, além de ter liberdade para consumir bebida alcoólica sem colocar em risco a segurança no trânsito.

 

 Brasília Capital Moto Week

 

Em continuidade ao trabalho de controle de tráfego para o segundo final de semana da 16ª edição do Brasília Capital Moto Week, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal atuará fazendo o controle e fiscalização de trânsito nas imediações do evento e ao longo da via PqEAT (Parque de Exposição Agropecuária do Torto), com o objetivo de garantir segurança aos participantes do evento.

 

Para isso, os agentes estarão dispostos em quatro Pontos de Controle de Trânsito (PCTran) e no policiamento ostensivo durante todo o evento. O retorno em frente ao acesso principal do Parque e os estacionamentos que ficam entre as vias serão fechados, a fim de facilitar o trânsito de pedestres.

 

A entrada dos motociclistas com garupa será feita pelo acesso principal do evento, próximo à entrada de pedestres; já os motociclistas sem garupa entrarão pela lateral do Parque de Exposições, após a Associação dos Criadores do Planalto.

 

Vale ressaltar que o passeio ciclístico previsto para a tarde de sábado terá escolta e controle de tráfego realizado pela PMDF, sendo que o Detran/DF atuará na saída das motocicletas para o passeio e com a disposição de viaturas nas imediações durante o período noturno, como já vem sendo feito.

 

O Controle de tráfego no domingo será realizado para facilitar a saída dos motociclistas que retornarão aos seus estados com encerramento da festa.

 

Domingo

 

A partir das 07h de domingo (28), acontecerá a Corrida de Rua Bsb Race Half Marathon 2019, com percursos de 3 km, 5 km, 12 km e 21 km e previsão de mil corredores.

 

O percurso terá a largada no estacionamento do Shopping Popular, passará pelo viaduto da antiga Rodoferroviária e subirá a via N1 do Eixo Monumental até o acesso à DF-010 (EPAA). Em seguida, os corredores que farão o percurso maior seguirão pela EPAA em sentido Setor Militar Urbano até as proximidades do Regimento de Cavalaria e Guarda, retornando ao SMU, passando em frente ao Quartel General e pela Praça dos Cristais. Em seguida, os corredores retornarão pela Via N1 até a chegada no estacionamento do Shopping Popular novamente.

 

Em razão do percurso de 12 km e 21 km, no intuito de garantir a segurança dos corredores, o Detran irá interditar parcialmente a Via N1, mantendo duas faixas de rolamento para os veículos. Além disso, a DF-010, no sentido Palácio do Buriti, ficará totalmente interditada para os carros, no trecho entre a TCB e a saída para a via N1.

 

No Setor Militar Urbano, a Avenida do Exército ficará totalmente fechada em ambos os sentidos e a Avenida Duque de Caxias terá interdição parcial em uma das faixas no sentido norte. Nos percursos de 3 km e 5 km, as interdições serão somente as previstas para a Via N1, com fechamento parcial de quatro faixas de rolamento, restando duas para a circulação de veículos. As equipes de fiscalização do Detran atuarão no controle do tráfego em todo o percurso.

 

Avenidas do Lazer

 

No Guará II, a tradicional Rua do Lazer acontece sempre aos domingos. Para isso, o Detran interdita totalmente o trânsito da Avenida Central do Guará II, entre 8h e 18h, no trecho compreendido entre a 4ª DP e o Edifício Consei, na QI 31. O Detran realizará bloqueios de acesso a essa via, na QI 25/27, 25, 27/29, 28, 29, 30, 32 e 34, assim como em suas extremidades: na 4ª DP e no Edifício Consei.

 

Haverá também a rua do lazer na Candangolândia neste domingo (28). As equipes de fiscalização do Detran-DF realizarão a interdição total do trecho da Rua dos Transportes, localizado em frente à Praça do Bosque, entre a rotatória da Administração Regional da cidade e a QR 1A. As alterações no trânsito ocorrerão no período de 08h às 18h e a rota alternativa proposta é a passagem por trás da Praça dos Bosques com acesso pelo conjunto D da QR 1A, passando em frente ao quartel do Corpo de Bombeiros.

 

O Departamento de Trânsito orienta aos condutores que estacionem seus veículos de forma correta para facilitar o trânsito de veículos e pedestres, uma vez que a fiscalização poderá atuar no local caso seja necessário.

 

 

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)