Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal

Detran-DF registra, em junho, o menor número de mortes em 2018

A Fiscalização de trânsito autuou mais de 1.700 condutores alcoolizados e 153 foram presos

 

(Brasília, 04/07/2019) – O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) registrou, em junho, o menor número de mortes em acidentes de trânsito deste ano, foram 16 óbitos. Conforme mostram as estatísticas do Órgão, este é o menor número de vítimas fatais registrado nos meses de junho, desde o ano 2000.

 

Segundo o diretor-geral do Detran, Silvain Fonseca, esse resultado é atribuído aos esforços dos órgãos de trânsito do DF na fiscalização e no combate à condução de veículo após a ingestão de álcool.  A divulgação dos resultados dos 10 anos da Lei Seca, amplamente disseminado pelos veículos de comunicação, também contribuíram para chamar a atenção dos condutores aos riscos de dirigirem alcoolizados.

 

As ações da Lei Seca também foram intensificadas em virtude dos jogos da Copa do Mundo. Dados preliminares indicam que, em junho, mais de 1.700 condutores alcoolizados foram multados, ou seja, 68,9% mais autuações que em junho de 2014, quando ocorreu a Copa do Mundo no Brasil. Ainda, neste mês de junho, 153 motoristas foram presos por apresentarem concentração de álcool maior que 0,3 miligramas por litro de ar alveolar.

 

Aliado a isso, Fonseca destaca o reflexo das ações educativas de trânsito realizadas durante o Movimento Maio Amarelo no Distrito Federal e ao cronograma de engenharia de trânsito aplicado durante todo o mês de maio, visando maior segurança de pedestres, ciclistas e motociclistas, a exemplo dos novos cruzamentos cicloviários e dos bolsões de motos.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)