Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/01/21 às 8h52 - Atualizado em 6/01/21 às 8h55

Detran-DF retoma a Operação Sossego

A ação tem como objetivo fiscalizar motos com escapamentos irregulares 

 

Valquíria Cunha

 

(Brasília, 06/01/2021) – O Departamento de Trânsito do Distrito Federal, por meio da Diretoria de Policiamento e Fiscalização de Trânsito, retomou na noite dessa terça-feira (5) a Operação Sossego. A ação foi realizada nas regiões de Taguatinga e Santa Maria.

 

Ao todo, os agentes abordaram 34 motociclistas e flagraram sete condutores inabilitados, cinco alcoolizados e cinco que conduziam as motos com os escapamentos irregulares. Outros 15 foram autuados por motivos diversos e dois veículos foram removidos para o depósito.

 

Operação Sossego

 

A ação ocorre desde o ano passado e tem como objetivo fiscalizar motocicletas que circulam pelas vias urbanas do DF com escapamentos defeituosos ou com barulho excessivamente alto.

 

De acordo com o artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), conduzir veículo com descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante é infração grave, prevê multa de R$ 195,23, retenção do veículo para regularização e cinco pontos na CNH.

 

Efetivo

 

Para realizar a operação dessa terça-feira, o Detran contou com o efetivo de 12 agentes de trânsito distribuídos em seis viaturas, um operador de guincho e dois policiais da PMDF.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)