Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/10/22 às 17h57 - Atualizado em 10/10/22 às 17h57

Detran-DF segue com a programação de lavagem de faixas

COMPARTILHAR
Mais 11 travessias de pedestres foram lavadas em Ceilândia. A partir da próxima semana, as equipes estarão em Planaltina

(Brasília, 10/10/2022) Na manhã desta segunda-feira (10/10), às equipes de Engenharia de Trânsito do Departamento de Trânsito do Distrito Federal lavaram 11 faixas de pedestres na Ceilândia.
O serviço de lavagem de faixas é necessário pois os longos períodos de estiagem possibilitam o acúmulo de sujeira, fuligem e óleo no pavimento asfáltico, o que prejudica a eficiência da sinalização.  A iniciativa do Departamento de Trânsito tem o objetivo de restabelecer as condições técnicas de visibilidade da faixa, garantindo mais segurança aos pedestres e condutores.
O Detran iniciou o Programa de Lavagem de Faixas de Pedestres em agosto deste ano e até agora 461 faixas já foram lavadas.
Para o diretor-geral do Detran-DF, Marcelo Portela, o respeito ao pedestre é um orgulho para a população do DF e é prioridade do Departamento e do Governo do Distrito Federal.

O chefe do Núcleo de Sinalização Estatigráfica do Detran-DF, Rodrigo Salgado Pires, explica que Ceilândia é uma cidade muito grande, populosa e com muitas vias arteriais e diversas escolas, por isso o trabalho na região foi intensificado. Rodrigo acrescenta ainda que Planaltina já estava na programação das equipes de lavagem e será a próxima cidade com as faixas lavadas.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)