Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/10/20 às 14h56 - Atualizado em 28/12/20 às 17h40

Detran flagra 20 condutores alcoolizados em Operação Álcool Zero

COMPARTILHAR

 

 

Condutor não habilitado tentou evadir e colidiu com um poste

 

Zélia Ferreira

 

(Brasília – 2/10/2020) – O Departamento de Trânsito do Distrito Federal realizou, na noite desta quinta-feira (1º), a Operação Álcool Zero em parceria com a Polícia Militar. Durante as ações de fiscalização, que aconteceram no Recanto das Emas e na Asa Sul, 20 condutores foram flagrados conduzindo veículo sob efeito de álcool.

Ainda houve o flagrante de 18 condutores não habilitados, um com o direito de dirigir suspenso, 25 outros também foram autuados por irregularidades diversas. No total, 135 condutores foram abordados pela fiscalização e 13 veículos foram removidos ao depósito da autarquia.

Os agentes ainda autuaram cinco motociclistas que conduziam motocicletas com o escapamento alterado e dois em motocicletas de leilão, vendidas como sucatas e que, por isso, não poderiam circular. Na operação, foram empregadas 16 viaturas do Detran e três da Polícia Militar.

Tentativa de evasão

Durante as abordagens, um condutor não habilitado – que conduzia um veículo VW Gol, de cor vermelha – desobedeceu a ordem de parada e tentou evadir-se do local. Ele passou pela cama de faquir, perdeu o controle do veículo e colidiu com um poste, poucos metros após o ponto de bloqueio. O condutor foi encaminhado à delegacia por crime de desobediência e por gerar risco à segurança do trânsito.

 

 

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)