23/08/13 às 19h52 - Atualizado em 1/11/18 às 11h43

Detran flagra 27 condutores sob a influência de álcool

Mais fiscalização para promover maior segurança no trânsito
Buscando garantir maior segurança no trânsito, o Detran  tem intensificado a fiscalização nas vias do Distrito Federal. Na quinta-feira (22) e madrugada de sexta-feira (23) foram realizadas duas grandes operações – a Último Gole e a Funil – além de outras blitzes de rotina em todo o DF, que resultaram em 27 flagrantes de alcoolemia e seis condutores inabilitados.

Último Gole
Na operação Último Gole realizada no Plano Piloto foram flagrados 17 condutores sob influência de álcool, dois com a habilitação vencida e um inabilitado. Ainda, seis veículos foram recolhidos ao depósito. Outras 15 notificações foram emitidas, principalmente, por não portar documentos obrigatórios do veículo. Trinta e oito agentes de trânsito distribuídos em 18 viaturas e dois guinchos participaram da operação que tem como objetivo impedir que condutores dirijam após consumir bebida alcoólica.

Funil
Já no Gama, o Detran participou da Operação Funil, em conjunto com o DER, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Força Nacional. Durante a operação foram flagrados seis condutores sob influência de álcool, quatro inabilitados e dois veículos foram apreendidos ao depósito. O objetivo da operação é reduzir o número de acidentes e o número de mortes nas vias urbanas e rodovias que cortam o Distrito Federal.

Outras operações
Em outras regiões do DF, agentes de trânsito flagraram quatro casos de alcoolemia, um condutor com a CNH vencida e outro que dirigia sem possuir habilitação. Doze veículos foram removidos ao depósito. Ao todo, 198 infrações foram flagradas.