Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/10/13 às 12h00 - Atualizado em 1/11/18 às 11h43

Detran flagra instrutor com habilitação suspensa

COMPARTILHAR

A equipe de fiscalização administrativa Detran, com o apoio dos agentes da fiscalização de trânsito, abordou um instrutor de autoescola que estava com a carteira de habilitação suspensa.

O fato ocorreu na quinta-feira (3), às 15h30, no estacionamento do Estádio Nacional de Brasília,local onde são realizadas aulas práticas de direção para candidatos à obtenção de Carteira Nacional de Habilitação. O carro foi apreendido, o instrutor sofrerá processo de cassação da CNH e o Centro de Formação de Condutores (CFC) poderá ter a licença de funcionamento cassada. Esse é o resultado de um trabalho de fiscalização administrativa que está sendo intensificado.

De acordo com a gerência de fiscalização administrativa (Gerfad), esta é a primeira vez que um instrutor é flagrado com a carteira suspensa, mas já é o sexto flagrante, só este ano, de instrutor não credenciado ministrando aulas de direção. Esse tipo de infração gera ao CFC processo de cassação da licença de funcionamento e, uma vez cassada, um nova licença só poderá ser requerida após cinco anos.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)