25/06/19 às 15h01 - Atualizado em 4/07/19 às 8h34

Detran inicia projeto de visitas às Administrações Regionais do Distrito Federal

Em 20 dias, nove RA’s já foram visitadas pela equipe do Departamento

Valquíria Cunha

(Brasília, 25/06/2019) – O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), iniciou, no dia 5 de junho, uma série de visitas às Administrações Regionais com o objetivo de, junto com os administradores, resolver demandas pontuais de engenharia nas vias das cidades. A ideia é que pedidos emergenciais sejam mapeados e atendidos prontamente.

A equipe do Detran à frente do projeto já esteve no Sol Nascente, Jardins Mangueiral, Riacho Fundo I e II, São Sebastião, Park Way, Samambaia, Plano Piloto e Sudoeste. Nestas regiões, a Engenharia revitalizou a sinalização de faixas de pedestre, quebra-molas, faixas tracejadas, faixas contínuas, vagas de estacionamento, linhas de retenção e instalou tachões e placas de trânsito nos locais indicados pela administração.

As próximas Administrações Regionais a serem visitadas pelo Departamento serão as do Núcleo Bandeirante, SIA e Cruzeiro.

Para o diretor de Engenharia do Detran-DF, Eduardo Dutra, este tipo de ação faz a diferença na vida do cidadão: “atender a população com eficiência requer um trabalho proativo e conjunto. Estamos com um ótimo projeto e os administradores regionais entenderam e o abraçaram conosco. Isso é muito importante, pois traz benefícios coletivos para todo o Distrito Federal.”