Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/05/14 às 16h47 - Atualizado em 1/11/18 às 11h43

Detran intensifica fiscalização no fim de semana

COMPARTILHAR

Foco na falta de habilitação e na combinação álcool e direção para reduzir riscos de acidentes

As equipes de fiscalização do Detran vão intensificar a fiscalização nas vias do DF durante todo o fim de semana. De sexta-feira (16) até a madrugada de segunda-feira (19), estão programadas 12 operações de trânsito com o intuito de fiscalizar e coibir irregularidades como o consumo de álcool na direção veicular, condução de veículos por pessoas inabilitadas ou com restrições na CNH, dentre outras irregularidades que coloquem em risco a segurança no trânsito.

A intensificação das operações de fiscalização foi desencadeada em apoio ao Movimento Maio Amarelo. A ordem é retirar das ruas condutores que insistem em desobedecer as normas de trânsito e possam colocar em risco a própria vida e a dos outros usuários das vias.

As operações ocorrerão nas principais vias urbanas do DF e contarão com a presença de mais de 100 auditores de trânsito, 50 viaturas, quatro guinchos e o apoio da aeronave para eventuais tentativas de fuga.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)