Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/09/15 às 12h11 - Atualizado em 1/11/18 às 11h42

Detran lança aplicativo

COMPARTILHAR

O proprietário pode verificar se o veículo está ou não licenciado

Já está disponível, desde o início de agosto, o novo aplicativo do Departamento de Trânsito, que pode ser baixado em Smartphones com sistema operacional Android. Pelo aplicativo, é possível fazer consultas de veículos, situação de gravames e da Carteira Nacional de Habilitação. Os proprietários de veículo poderão acompanhar a emissão do licenciamento (CRLV) e se informar sobre eventuais débitos e multas. E os interessados em tirar a CNH terão à disposição os endereços das clínicas credenciadas e os resultados dos exames teórico e prático de direção.


Na função Postos de atendimento, para cada posto, foi disponibilizado um link com georreferenciamento, que direciona para a respectiva localização no aplicativo escolhido pelo usuário: Google Maps, Waze e outros.

Para os usuários que baixaram a versão antiga, o Detran sugere baixar a nova versão, que disponibiliza o serviço de consulta de CRLV e de pontuação na CNH ou na Permissão para Dirigir.

Licenciamento

Um das funções do aplicativo permite que o proprietário confirme se seu veículo está ou não licenciado e se o CRLV foi emitido. Quem ainda não recebeu o documento de 2015 deve ficar atento para verificar se não houve alguma pendência que impedisse o licenciamento do veículo, pois o novo documento passará a ser exigido pela fiscalização, nas blitzes, de rotina a partir do dia 1º de outubro. Até o momento, 725.408 veículos ainda não foram licenciados, perfazendo 45% da frota (1.604.501).

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)