Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/02/20 às 11h54 - Atualizado em 10/02/20 às 11h55

Detran lança o Manual de Obtenção da CNH

COMPARTILHAR

 

Material poderá ser utilizado pelas autoescolas no curso de formação de condutores

 

Jaqueline Costa

 

(Brasília, 07/02/2020) – O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) publicou, nesta sexta-feira (07/02), o Manual de Obtenção da CNH. O material didático é destinado à formação de candidatos à permissão para dirigir veículo e à atualização de condutores. O download do Manual poderá ser realizado, gratuitamente, no site do Departamento.

A publicação foi produzida e editada pela Escola Pública de Trânsito do Detran-DF e aborda assuntos relativos ao convívio social, meio ambiente, direção defensiva, legislação de trânsito, noções de funcionamento do veículo e primeiros socorros.

 

De acordo com o diretor de Educação de Trânsito do Detran-DF, Marcelo Granja, o material, além de atender aos candidatos à obtenção da carteira de habilitação, é também uma fonte importante para quem quer aprofundar os conhecimentos na área de trânsito. “O objetivo foi produzir um manual completo e acessível a todos, abordando diversos conteúdos de forma detalhada e com uma linguagem clara”, afirma o diretor.

 

O Departamento de Trânsito recomenda aos Centros de Formação de Condutores (CFCs) que utilizem o novo Manual, isso possibilitará que os alunos tenham acesso a um conteúdo atualizado e compatível com o exigido no exame teórico de direção.

 

Acesse o Manual de Obtenção da CNH – http://www.detran.df.gov.br/manual-de-obtencao-da-carteira-nacional-de-habilitacao-cnh/

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)