Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
15/05/15 às 15h45 - Atualizado em 1/11/18 às 11h43

Detran orienta trânsito durante Pentecostes em Taguatinga Sul

COMPARTILHAR

Detran recomenda o uso de transporte público devido às poucas vagas de estacionamento

Brasília, 15/5/2015 – A partir de domingo (17), Taguatinga Sul terá intervenções no trânsito em prol da Semana de Pentecostes. O evento, promovido pela Paróquia São Pedro de Taguatinga, será realizado de 17 a 24 de maio, começando com as missas na QSD 25 e finalizando no Taguaparque.

De domingo até quinta-feira (21), as atividades acontecerão na Paróquia São Pedro, localizada na QSD 25 AE, Avenida Samdu Sul. Para garantir a mobilidade com segurança tanto ao público do evento quanto aos condutores que passarem pelo local, equipes de fiscalização atuarão nas proximidades da paróquia facilitando a travessia de pedestres e fazendo o controle do tráfego de veículos.

A partir das 10h de domingo e das 13h de segunda a quinta-feira, o estacionamento que fica em frente ao Posto de Saúde será isolado para funcionar como praça de alimentação. A via lateral à Paróquia também será isolada e, no trecho próximo à Avenida Samdu, haverá uma área destinada ao estacionamento de viaturas da Secretaria de Segurança Pública e da Paz Social. Já no trecho próximo ao Setor D Sul, haverá área destinada ao estacionamento de portadores de mobilidade reduzida, autoridades e imprensa.

Nos horários de término das missas, os semáforos da QSD 26 ficarão intermitentes e os agentes farão o controle manual do fluxo de veículos, das 18h às 21h do dia 17 e das 21h às 24h de segunda a quinta-feira, a fim de priorizar a mobilidade dos veículos provenientes das áreas residenciais da QSD 26/47.

O Detran recomenda o uso do transporte público, visto que as vagas de estacionamento são limitadas e veículos estacionados irregularmente sobre os gramados e calçadas serão notificados,  podendo inclusive ser removidos.

Foram destacados para atuar no evento, diariamente, 20 agentes de trânsito em 10 viaturas. Também estará disponível no local um guincho com empilhadeira para remoções de veículos estacionados de forma irregular.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)