Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/09/17 às 20h30 - Atualizado em 1/11/18 às 11h40

Detran participa de projeto de estudantes sobre celular e trânsito

COMPARTILHAR

Cerca de 1.300 kits educativos foram entregues aos alunos do Cemeit

(Brasília, 14/09/2017) – A Diretoria de Educação de Trânsito do Detran-DF, realizou, na manhã desta quinta-feira (14), uma ação educativa na Exposição Científica Cultural do Centro de Ensino Médio EIT (Cemeit), em Taguatinga.

O Departamento foi convidado pelos professores da escola, a partir da iniciativa dos alunos da turma 1º D, com a elaboração do projeto “Uso do celular no trânsito”. Por isso, o Núcleo de Campanhas Educativas atendeu prontamente ao convite e levou a Campanha “Pare de Dirigir Teclando” para os 1.300 estudantes da escola.

O diretor de Educação de Trânsito do Detran, Álvaro Sebastião, ressalta que esta foi uma ótima oportunidade de levar conscientização de trânsito para os jovens: “É muito importante realizar este debate dentro das escolas, afinal, todos somos parte do trânsito e atualmente, o celular tem sido um dos vilões no quesito “distração nas vias” e não estamos falando só dos condutores, mas também dos pedestres. Ficamos honrados com o convite e esperamos voltar na próxima edição”.

Detran nas Escolas

O Programa Detran nas Escolas visa implantar e implementar a Educação para o Trânsito na Rede Pública de Ensino, de maneira constante, no Projeto Político Pedagógico das escolas, por meio da capacitação de profissionais de magistério da Secretaria de Educação do Distrito Federal, e da distribuição de material de apoio didático com a temática “trânsito” para os estudantes da Educação Básica e, também, nas modalidades da Educação Especial, Educação de Jovens e Adultos – EJA e Educação Profissional. Para saber como levar o Detran na sua Escola, entre em contato pelo e-mail: gerat@detran.df.gov.br ou pelo telefone: (61) 3901-6970.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)