23/05/17 às 15h04 - Atualizado em 1/11/18 às 11h41

Detran promove ação da campanha Pare de Dirigir Teclando

Frota de 420 veículos dos Correios receberão adesivos com mensagens educativas

(Brasília, 23/05/2017) – O Detran-DF, em parceria com os Correios, adesivará a frota da empresa com a mensagem da campanha “Pare de Dirigir Teclando”. A ação será realizada nesta quarta-feira (24), às 9h, na unidade dos Correios, localizada em frente à Sede do Detran.

O adesivo foi idealizado por integrantes de motoclubes de Brasília, que estão em apoio constante ao Órgão nas diversas campanhas educativas de trânsito. A ideia é chamar a atenção da população sobre o risco do uso do celular ao volante. É uma forma de fazer a mensagem circular pelas vias do Distrito Federal.

A ação faz parte do cronograma de atividades do Maio Amarelo, que tem como tema neste ano, “Minha Escolha Faz a Diferença”. O evento contará com a participação do diretor-geral do Detran, Silvain Fonseca, e do diretor Regional dos Correios, Rogério Curado.

Celular e direção

De acordo com dados do Detran, no primeiro quadrimestre deste ano, foram autuados 17.811 condutores pelo uso do celular ao volante. Isso representa uma média de 148 motoristas autuados por dia no Distrito Federal. No mesmo período do ano passado foram multados 16.773 condutores. Em todo o ano de 2016, foram registradas 51.468 infrações desse tipo.

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, dirigir manuseando o celular é infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 e sete pontos na CNH.