Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/10/21 às 14h46 - Atualizado em 26/10/21 às 14h46

Detran promove passeio ciclístico em Planaltina

COMPARTILHAR

Evento tem o objetivo de estimular o uso da bicicleta e ressaltar a importância do respeito ao ciclista

 

(Brasília-DF, 25/10/2021) O 2º Passeio ciclístico do Detran-DF nas RA’s, aconteceu na região administrativa de Planaltina – DF, no último domingo (24), e contou com mais de 300 inscritos, que percorreram a cidade, por cerca de uma hora. A primeira edição do passeio foi na Esplanada dos Ministérios, lançada na Semana Nacional de trânsito e o próximo será no Cruzeiro, no dia 21 novembro.

 

Prestigiaram o evento, o Administrador Regional da cidade, Antônio Célio Rodrigues Pimentel, o Diretor-geral do Detran-DF, Zélio Maia, o Diretor de Educação de Trânsito, Marcelo Granja, o chefe do Núcleo de Campanhas Educativas de Trânsito, Miguel Videl e sua equipe, bem como o policiamento e fiscalização de trânsito da autarquia para liberar as vias e resguardar o percurso.

 

A Administração Regional recepcionou os participantes, juntamente com a equipe do Detran, próximo ao local de largada. O administrador ofertou frutas e água para os atletas. Já a autarquia, ofereceu kits com jogos educativos de trânsito, sacochilas em material refletivo e folders, com dicas para motoristas e ciclistas, a fim de evitar acidentes de trânsito.

 

Zélio Maia enfatizou que o Passeio Ciclístico nas RA’s tem como principal objetivo alertar os condutores no trânsito a cuidarem sempre dos menores, como os ciclistas e pedestres. Comentou ainda, que a bicicleta é mais acessível para a população e pode ser uma alternativa de meio de transporte para percorrer pequenas distâncias e até para trabalhar, tendo em vista o alto custo dos veículos automotores e dos combustíveis.

 

O Diretor-geral da autarquia agradeceu à Administração Regional de Planaltina pelo apoio dado ao Detran na organização do evento e pela recepção aos participantes. “Que a Administração de Planaltina seja inspiração para as próximas cidades que receberão o passeio ciclístico do Detran”, sugere Zélio.

 

O chefe das Campanhas Educativas de Trânsito, Miguel Videl, que animou todo o percurso dos ciclistas, com indicação do caminho, afirmou ser importante esse projeto nas R.A.s, porque estimula o uso e a criação de ciclovias nas cidades e lembrou que o Detran sinalizou ciclovias de Planaltina e fará o mesmo em outras cidades por onde passarem.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)