Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/09/17 às 14h30 - Atualizado em 1/11/18 às 11h40

Detran realiza ação educativa de trânsito para 2 mil alunos da Rede Pública do DF

COMPARTILHAR

Estudantes de 12 Regiões Administrativas participaram da ação

(Brasília, 20/09/2017) – A Diretoria de Educação de Trânsito, em parceria com a Secretaria de Educação do Distrito Federal, realizou, nos dias 18 e 19/09, uma grande ação educativa para cerca de 2 mil estudantes da Rede Pública de Ensino do DF. A atividade aconteceu durante a Plenarinha de Educação Infantil 2017, no Jardim Botânico, com a participação de estudantes da Ceilândia, Gama, Guará, Núcleo Bandeirantes, Paranoá, Planaltina, Plano Piloto, Recanto das Emas, Samambaia, Santa Maria, São Sebastião, Sobradinho e Taguatinga.
O Núcleo de Campanhas Educativas do Detran contou com um efetivo de 21 instrutores, que interagiram com as crianças através de jogos didáticos da temática trânsito, além de realizar o percurso em uma minicidade, para aprenderem sobre as sinalizações na vias, os direitos e os deveres dos pedestres e motoristas.

Plenarinha de Educação Infantil 2017
A Plenarinha é um projeto pedagógico da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal, desenvolvido desde 2013, por meio da Subsecretaria de Educação Básica/Diretoria de Educação Infantil, em todas as unidades escolares públicas e instituições educacionais parceiras que ofertam Educação Infantil no Distrito Federal. O projeto constitui-se como um processo pedagógico cujo objetivo é oportunizar às crianças da Educação Infantil a promoção do exercício de cidadão ativo, participativo e conhecedor dos seus direitos e deveres, vivenciando a interlocução com o Currículo da Educação Infantil em suas diferentes expressões e linguagens. Com informações do Programa Criança Candanga

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)