10/05/19 às 18h08 - Atualizado em 18/07/19 às 10h53

Detran realizará interdições no trânsito neste fim de semana

Equipes do Órgão atuarão no Riacho Fundo I e no Parque da Cidade

(Brasília, 10/05/2019) – Neste fim de semana, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), realizará interdições em vias do Riacho Fundo I e do Parque da Cidade.

No sábado (11), começa o evento Funn Festival, que acontecerá no Estacionamento 04 do Parque da Cidade, com encerramento previsto para o dia 30 de junho. Nos finais de semana deste período, o evento ocorrerá sempre no horário entre 9h e 2h. Por isso, o estacionamento estará isolado para a realização do evento.

Para facilitar o trânsito na região, uma sinalização específica será instalada pelos agentes do Detran. As equipes estarão no local para realizar o controle de tráfego e a travessia dos pedestres. Os condutores poderão utilizar os estacionamentos 03 e 05.

O Detran orienta que os condutores não estacionam irregularmente e não dirijam após o consumo de bebida alcoólica, pois haverá fiscalização específica para coibir estas infrações.

Domingo

Entre às 6h30 e 11h de domingo (12), ocorrerá a Corrida do Padroeiro, no Riacho Fundo I. O percurso terá a largada no estacionamento da Administração Regional, passará pela via entre as Quadras QS 06 e 08 até a chegada da Avenida Sucupira, passando em frente ao Centro Olímpico e retornando na altura da QN 01 pelo mesmo trajeto, até a Administração Regional.

O término das interdições está condicionado à saída de todos os corredores e a limpeza das vias utilizadas pela organização. Dessa forma, é importante que os condutores respeitem a sinalização e tenham atenção especial com os pedestres na região.