Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/07/19 às 18h58 - Atualizado em 19/07/19 às 18h58

Detran realizará intervenções no trânsito neste fim de semana

As ações de controle de tráfego ocorrerão em eventos festivos, passeata e apoio à CAESB

 

 

(Brasília, 19/07/2019) – Em razão dos eventos que ocorrerão neste fim de semana, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal – Detran/DF, realizará intervenções viárias e controle de tráfego em vias do Centro de Brasília, Águas Claras, Granja do Torto e Santa Maria para garantir a segurança e a fluidez em eventos de grande porte e apoio à CAESB.

 

Sábado

 

O Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha receberá o show da dupla Sandy e Júnior e, por isso, o Detran-DF realizará o controle do tráfego de veículos e de pedestres nas imediações do evento que ocorrerá no sábado (20), com a abertura dos portões a partir das 18h, e com o término previsto para 01h de domingo (21).

 

A área de estacionamento localizada mais próxima às entradas do Estádio, na parte leste, permanecerá fechada a partir de 0h, para liberar espaço para a entrada do público.  Não será permitido o estacionamento de veículos ou a permanência de ambulantes neste local, pois ele estará reservado para as viaturas oficiais da Secretaria de Segurança Pública.

 

Com o término do show os agentes darão início ao plano de dispersão com alteração do sentido da Avenida Contorno do Estádio Nacional, de forma que todos os veículos trafeguem no sentido anti-horário, acessando a rotatória da Via N2, sentido autódromo. Nesse momento, a via N1 será totalmente interditada para a travessia de pedestres, com o trânsito de veículos desviado para a via de contorno do Estádio.

 

O Detran orienta aos condutores que utilizem os estacionamentos em volta do Estádio e do Ginásio Nilson Nelson. Haverá também grande oferta de vagas no Parque da Cidade, Setor Hoteleiro Norte e no Anexo do Palácio do Buriti.

 

Ainda no sábado (20), O Detran realizará a interdição da Avenida Parque Águas Claras para a realização de obras de manutenção na estação elevatória de esgoto. Por isso, o trecho da Avenida entre a rotatória da Caesb e o cruzamento próximo ao posto de combustível será totalmente fechado entre às 21h de sábado (20) e às 08h de domingo (21).

 

Domingo

 

Neste domingo (21), o Detran-DF realizará interdições na região de Santa Maria entre 14h e 23h, devido ao evento da 8ª Parada do Orgulho LGBT da cidade.

 

A concentração está marcada para acontecer a partir das 14h, na Avenida Alagados, altura da Administração Regional. A previsão é que a passeata tenha início às 17h e seja encerrada às 23h.

 

O trajeto prevê a passagem do trio elétrico e dos participantes do evento pela Avenida Alagados, contornando a Quadra 117, e voltando ao local de origem pela mesma avenida.

 

As equipes de fiscalização realizarão fechamentos momentâneos durante o trajeto do trio, liberando o trânsito logo em seguida. A estimativa de público é de mil pessoas. 

 

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)