Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/10/18 às 14h11 - Atualizado em 31/10/18 às 15h13

Detran registra trânsito normal pela manhã

O fluxo de veículos nas vias urbanas foi abaixo do observado no primeiro turno

 

(Brasília, 28/10/2018) – O trânsito nas vias urbanas, na manhã deste domingo (28), foi abaixo do observado no primeiro turno. O maior movimento foi registrado em Águas Claras, onde atuou a maior parte das equipes de fiscalização do Detran/DF, realizando intervenções para manter a fluidez nas vias, principalmente na Av. Castanheiras. O trânsito nas outras regiões administrativas está fluindo dentro da normalidade e não foi registrado qualquer acidente.

Desde a madrugada deste domingo (28), a fiscalização de trânsito do Detran está trabalhando para garantir a fluidez e a segurança no trânsito. Orientados pela aeronave Sentinela e pelo Centro de Controle Operacional do Órgão (CCOTran), 120 agentes e 40 viaturas estão de prontidão, atuando nos locais onde apresentam sinais de possíveis retenções.

Também fazem parte do plantão do Detran oito motocicletas, quatro guinchos, três empilhadeiras, além da aeronave que está fazendo o patrulhamento aéreo em apoio às equipes de solo, sobrevoando todas as regiões administrativas e verificando eventuais pontos de retenção ou irregularidades no trânsito.

O Detran alerta que todas as equipes estão preparadas para impedir que condutores dirijam pelas vias da cidade sob efeito de álcool. A fiscalização atuará em todas as regiões administrativas, inclusive após o encerramento de votação, quando os eleitores costumam acompanhar a apuração fazendo o uso de bebidas alcoólicas. Vale destacar que a Lei Eleitoral não impede a prisão por embriaguez ao volante, já que esta é feita em situação de flagrante delito.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)