Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
21/09/17 às 22h32 - Atualizado em 1/11/18 às 11h40

Detran tem cronograma intenso na Semana Nacional de Trânsito

COMPARTILHAR

Diversas ações educativas estão espalhadas pelas cidades do DF

(Brasília, 21/09/2017) – O Departamento de Trânsito do Distrito Federal, por meio da Diretoria de Educação, está realizando diversas ações educativas em todo o DF, como parte do cronograma da Semana Nacional de Trânsito e Mobilidade.
Nesta quinta-feira (21), os alunos da Unidade I da Escola Educandário de Maria, na QS 10 do Riacho Fundo I, participaram de atividades e jogos interativos com a temática trânsito.
Na manhã dessa quarta-feira (20), foi promovida uma blitz educativa, na via localizada entre a Torre de TV e a Funarte. Durante três horas, as equipes abordaram cerca de 500 condutores e passageiros, disponibilizando materiais educativos da campanha “Pare de Dirigir Teclando”.
Na tarde de terça-feira (19), o chefe do Núcleo de Campanhas Educativas do Detran, Antônio Carlos dos Anjos, ministrou uma palestra para 185 colaboradores da Embratel, NET e Claro, sobre segurança no trânsito.
No domingo (17), cerca de mil pessoas se reuniram para da “Caminhada da Paz”, promovida pela Administração Regional do Cruzeiro. O Detran levou educação de trânsito para os participantes do evento. O trajeto começou às 8h, em frente do Ginásio de Esportes, com um percurso de três quilômetros, e terminou nas quadras 1303/1205.
Para o diretor de Educação de Trânsito, Álvaro Ribeiro, o Detran tem que estar sempre presente em todas as cidades do DF: “O debate sobre trânsito deve ser levantado em todas as oportunidades possíveis. Só assim poderemos conscientizar e contribuir para que as vias sejam um espaço seguro para todos os usuários delas, em nossa cidade”.

Dia Mundial sem Carro

Nesta sexta-feira (22), o Detran estará presente no evento da Secretaria de Mobilidade, o Dia Mundial sem Carro, que acontecerá a partir das 9h, no Setor Comercial Sul. A Diretoria de Educação de Trânsito vai levar uma mini-cidade, o Projeto Vaga Viva, o Cine Pedal e os óculos simuladores dos efeitos de álcool e drogas. 

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)