Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/11/15 às 19h07 - Atualizado em 1/11/18 às 11h42

DF registra redução de 17% em mortes no trânsito

COMPARTILHAR

O resultado é atribuído à parceria do Detran-DF com os órgãos de segurança pública

(Brasília, 17/11) – O número de vítimas fatais no trânsito do Distrito Federal em 2015, 292 até outubro, se mantém abaixo do registrado no mesmo período de 2014, 351. São menos 59 mortes este ano, ou seja, 17% a menos que no ano passado.
O dado foi divulgado pelo diretor-geral do Detran-DF, Jayme Amorim, em entrevista coletiva que contou também com os chefes das forças de segurança pública do Distrito Federal, na manhã desta terça-feira.
Amorim atribuiu esse resultado à parceria do Detran-DF com os órgãos da segurança pública nas atividades em defesa da vida, especialmente à Polícia Militar, com a qual executa as operações diárias no intuito de garantir ao cidadão um trânsito seguro.
Como exemplo disso, o diretor destacou os 12.222 condutores autuados em blitzes, este ano, pegos dirigindo após a ingestão de álcool. Outros 1.750 foram presos por estarem dirigindo completamente embriagados.
O resultado também é atribuído às campanhas educativas veiculadas este ano, envolvendo temas como carnaval, ciclista, álcool, motociclista, chuvas e celular. Apenas em outubro, a Diretoria de Educação de Trânsito promoveu 75 atividades entre as quais cursos, palestras e ações educativas que beneficiaram um público estimado em 11 mil pessoas. 
Além de Jayme Amorim, a coletiva contou com a participação da secretária interina da Secretaria de Segurança Pública e Paz Social, Isabel Figueiredo, do comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, Cel. QOBM Hamilton Santos, comandante-geral da Polícia Militar do DF, Cel. QOPM Florisvaldo Ferreira Cesar, o secretário-chefe da Casa Civil, Sérgio Sampaio, e o diretor-geral da Polícia Civil, Eric Seba.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)