Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/12/13 às 18h24 - Atualizado em 1/11/18 às 11h43

Dois condutores flagrados na operação Lince

COMPARTILHAR

Alunos do curso de reciclagem dirigiam com a habilitação suspensa

Na noite desta segunda-feira (10), as equipes de fiscalização de trânsito do Detran realizaram mais uma operação Lince, com o objetivo de impedir que condutores dirijam com a CNH suspensa, e flagraram dois condutores nessa situação.

Os veículos foram apreendidos e levados ao Depósito do Detran na Asa Norte. A operação ocorreu nas imediações da Diretoria de Educação do Detran e contou com a participação de seis equipes.

Os condutores flagrados eram alunos do curso de reciclagem, que é uma medida administrativa obrigatória imposta aos condutores que tiveram a habilitação suspensa.

Apesar de saberem que o Detran está de olho nos alunos que frequentam o curso de reciclagem, muitos vão dirigindo para a aula, apostando na impunidade.

Dirigir com a CNH suspensa é infração gravíssima, prevista no artigo 162 – II do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que acarreta multa com fator multiplicador, alcançando o valor total de R$ 957,70.

Os alunos do curso de reciclagem, flagrados dirigindo, enfrentarão processo para a cassação da CNH. Além disso, eles podem responder também por crime de trânsito, previsto no artigo 309 do CTB, com pena de detenção de seis meses a um ano.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)