Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/02/19 às 17h31 - Atualizado em 7/03/19 às 10h04

Drones do Detran flagram condutores transitando em local proibido para “cortar fila”

Além de ser infração de trânsito, o desrespeito à sinalização pode causar acidentes

 

(Brasília, 20/02/2019) – Na tarde dessa terça-feira (19), as equipes de fiscalização do Detran-DF autuaram 44 condutores por transitar em faixas de canalização, local proibido pelo Código de Trânsito Brasileiro. Esta é a segunda operação realizada pelo Órgão com esta finalidade, em menos de uma semana.

 

A ação aconteceu entre as 16h e 18h, na via ERLN, na Asa Norte e contou com as equipes de agentes de viaturas convencionais, em solo, e também com a Unidade de Operações Aéreas do Detran (UOPA) operando os drones. O local foi escolhido por ser um ponto de grande fluxo de pedestres e ciclistas atravessando a via. O objetivo da ação é coibir este tipo de infração.

 

De acordo com o CTB, transitar com o veículo em calçadas, passeios, passarelas, ciclovias, ciclofaixas, ilhas, refúgios, ajardinamentos, canteiros centrais e divisores de pista de rolamento, acostamentos, marcas de canalização, gramados e jardins públicos constitui infração de natureza gravíssima, com 7 pontos na CNH e valor da multa de R$ 880,41.

Departamento de Trânsito do Distrito Federal - Governo de Brasília

DETRAN

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou (61) 3120-9800 (para quem está fora do DF)