23/03/17 às 20h16 - Atualizado em 1/11/18 às 11h41

Em duas horas de blitz, Detran autua 27 em Ceilândia

Foram 78 abordagens entre 9h e 11h desta quinta-feira (23), na Avenida Elmo Serejo

(Brasília, 23/03/2017) – O Detran-DF, por meio da Coordenação de Fiscalização da Região Oeste (Copol Oeste), realizou, na manhã desta quinta-feira (23), mais uma Operação Hércules, com o apoio da Polícia Militar do DF. Desta vez, na Avenida Elmo Serejo, altura do Campus da Unb, em Ceilandia.
Durante a operação, das 9h às 11h, foram abordados 78 condutores, sendo que, um foi flagrado com a habilitação vencida há mais de 30 dias, cinco inabilitados, um com a CNH suspensa, 20 condutores foram autuados por motivos diversos e 15 veículos foram removidos ao depósito de Taguatinga.

Efetivo
Participaram da operação sete viaturas e seis motocicletas do Detran, dois guinchos, duas motocicletas da PMDF, 17 agentes de trânsito e dois policiais militares.

Hércules
Desde 2015, o Detran-DF utiliza o nome Operação Hércules nas blitzes da Regional Oeste. Trata-se de uma integração entre o Detran e a PMDF. Inclusive existe um grupo de trabalho com esse nome, em que as missões são planejadas conjuntamente, com o objetivo de reduzir acidentes e mortes no trânsito.