Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/05/16 às 21h09 - Atualizado em 1/11/18 às 11h42

Equipe do Maio Amarelo promove atividade no Zoológico

COMPARTILHAR

Motoristas e pedestres foram orientados sobre a atenção e o respeito à vida no trânsito

(Brasília, 16/05/2016) – O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizou, na manhã de sábado (14), mais uma ação educativa voltada para o tema do movimento Maio Amarelo deste ano: #eusou+1 por um trânsito mais humano.

A atividade aconteceu na entrada principal do Zoológico de Brasília e contou com a participação das equipes de promotores, que entregaram o material da campanha e orientaram motoristas e pedestres sobre a atenção e o respeito à vida no trânsito.

Os Yellow man (artistas vestidos e pintados de amarelo), também estiveram presentes e chamaram a atenção por interagir de forma lúdica, principalmente com as crianças. Para a realização desta atividade, uma equipe de 12 pessoas foi mobilizada, por meio da Diretoria de Educação no Trânsito do Detran-DF.

Saiba mais sobre o Maio Amarelo

Acompanhando o sucesso de outros movimentos, como o “Outubro Rosa” e o “Novembro Azul”, os quais tratam, respectivamente, do câncer de mama e de próstata, o “Maio Amarelo” estimula a promoção de atividades voltadas à conscientização e para a avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito.

A marca que simboliza o movimento, o laço na cor amarela, segue a mesma proposta já idealizada e bem-sucedida, adotada pelos movimentos de conscientização no combate ao câncer de mama, ao de próstata, e até mesmo às campanhas de conscientização contra o vírus HIV – a mais consolidada nacional e internacionalmente.

Portanto, a escolha proposital do laço amarelo tem como propósito incentivar a sociedade a tratar os acidentes de trânsito como uma verdadeira epidemia e, conseqüentemente, acionar cada cidadão a adotar comportamento mais seguro e responsável, tendo como premissa a preservação da sua própria vida e a dos demais cidadãos. (Fonte: maioamarelo.com)

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)