Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/02/20 às 11h32 - Atualizado em 29/02/20 às 14h10

Faixa reversa da Ponte JK funcionará em horário especial neste fim de semana

COMPARTILHAR

A medida atenderá a uma solicitação da Novacap, que intensificará o ritmo das obras na ponte

 

 

(Brasília, 28/02/2020) – A partir das 22h desta sexta-feira (28), as faixas de rolamento central e da direita da Ponte JK, sentido Lago Sul, serão interditadas em razão das obras que estão sendo realizadas no local pela Novacap.

Para garantir melhor fluidez no trânsito, o Detran-DF implantará a faixa reversa na Ponte JK, excepcionalmente, neste sábado (29) e no domingo (1º), entre 8h e 22h, permitindo assim, que mais uma faixa seja disponibilizada aos veículos que deslocam para o Lago Sul. Nesse horário, duas faixas de rolamento serão liberadas para cada sentido da ponte. Entre 22h e 8h, devido ao baixo número de veículos que circula pela região, a faixa reversa será desfeita e somente uma faixa de rolamento ficará liberada no sentido Lago Sul.

A previsão é que as obras nas duas faixas sejam encerradas na madrugada de segunda-feira (2) e, pela manhã, somente a faixa central no sentido Lago Sul permaneça fechada, com as faixas da esquerda e da direita da Ponte JK, liberadas para o fluxo de veículos. O funcionamento da faixa reversa será retomado a partir de 17h de segunda, como já vem sendo feito desde o dia 18 de fevereiro.

O Detran orienta os condutores a reduzirem a velocidade e dobrarem a atenção ao se aproximarem da Ponte JK, além de observar a sinalização disposta na via para evitar acidentes de trânsito. A Diretoria de Policiamento e Fiscalização de Trânsito sugere como rotas alternativas a Ponte das Graças e a Ponte Costa e Silva.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)